Direto de Brasília

OAB considera edição em gravação de Temer irrelevante

Publicado em 25/05/2017, às 15h20   Luiz Fernando Lima e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Após protocolar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB), na tarde dessa quinta-feira (25), na Câmara dos Deputados, em Brasília, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  Claudio Lamachia, afirmou durante conversa com o Bnews, que processo é embasado não somente nas gravações colhidas pela Policia Federal (PF), mas também nas próprias declarações de Temer.

“Para a Ordem dos Advogados do Brasil, o fato dessa gravação ter sofrido ou não alguma edição, nesse momento torna-se irrelevante diante das declarações do senhor presidente da República, nas três entrevistas que deu, onde torna incontroverso esses fatos que coloquei agora. Temos que avaliar fatos de maneira absolutamente técnica, a partir das próprias declarações do presidente Michel Temer”, disse.

Lamachia afirma ainda que o pedido é realizado de uma forma totalmente independente e não baseado por paixões ideológicas e cobra a mesma atitude do presidente da Câmara, responsável por analisar o processo, Rodrigo Maia (DEM).

"O presidente da Câmara dos Deputados tem as suas prerrogativas, ele deve cumprir essas prerrogativas e manter a responsabilidade do cargo que tem e parece que o país não sofre nenhuma desestabilização pela abertura de um processo de impeachment. Há menos de um ano e quatro meses lamentavelmente, fomos nós que apresentamos um outro pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, ou seja, em menos de um ano e quatro meses a OAB cumpre o seu papel, apresenta dois impeachments de dois presidentes da República, dois processos diferentes ao que diz respeito as ideologias partidárias, o que demonstra que a OAB é uma instituição absolutamente independente. Por tanto, fica de uma forma muito clara que a OAB não age de acordo com as paixões ideológicas”.

Confira:

Matérias relacionadas:OAB protocola pedido de impeachment de Temer

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp