Política

Disputa pelo Supremo Tribunal Federal pode fortalecer Bruno Dantas; entenda

Antonio Cruz / Agência Brasil
Avaliação de aliados do presidente do TCU dizem que isso acontece pela 'guerra' entre o PT e o ministro da justiça, Flávio Dino  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/09/2023, às 07h12 - Atualizado às 07h27


FacebookTwitterWhatsApp

Uma 'guerra' está sendo vista entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ministro da Justiça, Flávio Dino, pela próxima indicação de Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar dessa situação, há quem a veja com bons olhos, como é o caso de Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Essa, pelo menos, é a análise que está sendo feita por aliados de Dantas e também por integrantes da cúpula do Congresso Nacional.

Mesmo com o bastidor sendo favorável ao presidente do TCU, a maioria dos petistas tem preferência por outro nome. Esse grupo deseja que Jorge Messias, chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), seja o escolhido para assumir a cadeira de Rosa Weber. Mas Dantas não fica atrás. Ele detém a simpatia de algumas lideranças do PT, como Gleisi Hoffmann, que é a presidente do partido.

Além desse apoio de Hoffmann, a indicação de Bruno Dantas também é bem vista por outras autoridades. Esses são os casos de alguns ministros do próprio STF, como Gilmar Mendes, ministro decano da Corte. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp