Política

Dono de prostíbulo que incentivou ataques a Lula está em casa de repouso

Divulgação
Oscar Maroni passou por uma intervenção médica para retirada de um coágulo no cérebro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/01/2024, às 20h03 - Atualizado às 20h04   Cadastrado por Henrique Brinco



O empresário Oscar Maroni, conhecido por ser o proprietário da casa noturna Bahamas Club, encontra-se internado em uma casa de repouso em São Paulo desde 27 de dezembro, após passar por uma intervenção médica para retirada de um coágulo no cérebro. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com 72 anos, Maroni teria sofrido uma queda no final de 2023, levando à necessidade de uma cirurgia. A decisão de interná-lo na casa de repouso foi tomada pelos médicos, visando evitar o risco de novas quedas, conforme relato de sua filha Aritana.

"Meu pai foi proibido pelos médicos de ficar sozinho em casa porque ele não pode correr o risco de sofrer outra queda. Ele não parece, mas é um senhor de idade. Tanto eu, quanto meu irmão Aruã, já tentamos levá-lo para morar conosco ou na fazenda, mas ele se recusa. [O local] é tipo um flat, é muito legal”, afirmou Aritana.

No último dia 9, os filhos do empresário entraram com um pedido de curatela na Justiça, buscando assegurar os direitos e interesses de Maroni, que, segundo informações, está atualmente incomunicável e impedido de trabalhar desde o início do processo legal.

Durante a campanha eleitoral de 2018, Maroni protagonizou sérios ataques ao presidente Lula. Além de celebrar a prisão política de Lula, fez comentários que incentivavam a violência contra o ex-presidente enquanto detido. Adicionalmente, promoveu a distribuição gratuita de cerveja a apoiadores do então candidato Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp