Economia & Mercado

Guedes: "Eu não pedi demissão"

Divulgação
Bolsonaro teve reunião com ministro momentos antes de coletiva  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/10/2021, às 16h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que não pediu demissão do governo ao presidente Jair Bolsonaro.  A pressão para que o colaborador saia do da gestão cresceu nesta quinta (21) com as exonerações do secretário especial do Tesouro, Bruno Funchal, e do secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt. A debandada se dá por divergências de como a ala política quer bancar o Auxílio Brasil de R$ 400, que deve furar o teto de gastos e causar um rombo no orçamento.

Leia também:

"Eu não pedi demissão. Em nenhum momento o presidente insinuou qualquer coisa semelhante", ressaltou.  Momentos antes da coletiva, Bolsonaro teve uma reunião fora da agenda com o ministro, onde tentou revertar uma eventual saída dele da pasta.

O gestor disse que o presidente fica “pressionado dos dois lados” ao comentar a polêmica do rombo no teto de gastos. Em vigor desde 2017, o instrumento limita o aumento dos gastos da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) à inflação do ano anterior.

"O teto é um símbolo do compromisso com as próximas gerações, não vamos deixar milhões de pessoas passarem fome para tirar 10 em gestão fiscal", justificou. "Eu posso tirar 8, 7 em fiscal. Ninguém fez o que nós fizemos", emendou. 

"Qualquer notícia tem informação final e tem barulho. Tem informação, tem sinal e tem barulho. E nós tivemos muito barulho", completou.

    Leia também:

    Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

    Classificação Indicativa: Livre

    FacebookTwitterWhatsApp