Política

Eduardo Bolsonaro uniu petistas e bolsonaristas; entenda

Joilson César/BNews
Eduardo Bolsonaro consegue unir petistas e bolsonaristas, aponta levantamento  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 01/12/2022, às 08h39   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) conseguiu unir os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do eleito Lula (PT) em prol de um objetivo, após polêmica que envolve o flagra no qual aparece curtindo a Copa do Mundo 2022, no Catar.

Enquanto os "patriotas" tomavam chuva em frente aos quartéis, em protesto contra o resultado das eleições, o filho do atual chefe do Executivo foi visto no Catar durante o recente jogo da seleção brasileira contra a Suíça, na segunda-feira (28). O nome de Eduardo Bolsonaro chegou a ser destaque nas redes sociais como um dos assuntos mais comentados, após a aparição.

Neste cenário, o levantamento de uma agência de inteligência em dados e mídias, a MAP, indicou que 51% dos perfis bolsonaristas que se manifestaram no Twitter e no Facebook fizeram críticas ao deputado por causa da viagem, contra 49% que saíram em sua defesa.

No âmbito dos lulistas, todos os comentários foram contra a ida do filho do presidente ao Catar. Na análise geral, a opinião pública da esquerda respondeu por 30% dos comentários feitos sobre o tema, sendo seguida pela direita bolsonarista, com 22,62%, e pela opinião pública em geral, sem ser de esquerda ou direita, com 13,76%. Os dados foram revelados pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp