Política

"Ele sabe bem o que é encobrir. Tentou fazer isso com a própria pele", dispara deputado após provocação de Neto

Divulgação/Alba
O deputado estadual criticou ACM Neto em relação ao caso da morte do subtenente da PM  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Alba

Publicado em 30/09/2022, às 12h12   Redação BNews



Após declarações do candidato ao governo do estado ACM Neto (UB), nesta sexta-feira (30), o deputado estadual Osni Cardoso (PT) saiu em defesa do governador Rui Costa. O parlamentar criticou a postura do ex-prefeito de Salvador, que, segundo ele, estaria tentando fazer uso político do episódio ocorrido na cidade de Itajuípe, que terminou com um policial militar morto e outros três baleados após uma operação de busca por um assaltante de bancos foragido.

"Sinceramente, o ex-prefeito de Salvador deveria ter vergonha de acusar alguém de estar "encobrindo" algo e ser menos irresponsável. Ele sabe bem o que é encobrir. Tentou fazer isso com a própria pele para se beneficiar de uma cota à qual ele não tem direito. Ele é uma vergonha para a Bahia e foi desmoralizado nacionalmente por isso. É lamentável que um candidato a governador se preste a esse papel de fazer política sobre um caixão. Não respeita a memória do policial nem a dor da família", disse Osni.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

O deputado ainda acrescentou que a atitude de ACM Neto fere a instituição da Polícia Militar da Bahia, que já se posicionou explicando que sua corregedoria está investigando o ocorrido. "Espero que ele respeite a Polícia Militar da Bahia, respeite o governador do Estado. Ele sim tem histórico familiar de trapaça, de jogo sujo na política, de violação de painel eletrônico do Senado Federal. Ou não sabe por que o apelido dele é 'grampinho'?", alfinetou o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp