Eleições

Geraldo Jr. negocia filiação ao PRB e indica substituto à presidência da Câmara

BNews/Roberto Viana
Presidente do legislativo quer ser vice na chapa de Bruno Reis   |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 14/01/2020, às 17h11   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Começaram a vazar as articulações entre Geraldo Júnior (SD) e Bruno Reis (DEM) com vista na eleição de 2020. De acordo com apuração do BNews, o presidente da Câmara Municipal de Salvador agora está convencido a ser o vice na chapa carlista e pode migrar para o Republicanos (antigo PRB). E não pretende ser um vice meramente decorativo. "Não vou ser a múmia que Célia [Sacramento] foi", tem dito o edil nos bastidores, segundo informações enviadas ao site.

O vereador Carlos Muniz (Podemos), por exemplo, é um dos fortes nomes que poderão concorrer à presidência da Casa no final do ano. Aliado de primeira hora do atual comandante do legislativo, o edil está entre os nomes indicados no pacote de negociação para que o grupo formado por SD, PTB, MDB e PSC integre a base na corrida pela Prefeitura. Tudo vai depender, claro, do resultado da eleição proporcional.

Procurado pela reportagem para comentar o caso, Muniz negou a articulação. "Ele não conversou comigo sobre isso", assegurou. O vereador está de saída do Podemos e aguarda, também, um direcionamento de Geraldo sobre qual sigla deverá integrar a partir da próxima janela eleitoral.

Também procurado pelo BNews, o atual presidente do legislativo também descartou veementemente a articulação. "Não tratamos nada disso ainda", disse Geraldo. "Eu inclusive estou no recesso parlamentar recarregando as baterias. Não tenho nem visto Bruno Reis".

A negociação de Geraldo inclui, também, uma possível filiação ao PRB. Com isso, Bruno atenderia ao pleito do partido para ocupar o posto de vice na chapa e também garantiria o apoio dos quatro partidos liderados pelo presidente. No segundo semestre de 2019, ele fez uma série de viagens para Brasília, onde se reuniu com o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira. A sigla também poderá ganhar uma secretaria importante na nova gestão.

Vale ressaltar, ainda, que Geraldo sempre teve uma relação "tensa" com Bruno, e vice-versa, conforme já informado. Por intermédio do prefeito ACM Neto, porém, os dois apertaram as mãos pouco antes do anúncio da pré-candidatura do vice-prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp