Eleições

Acusado de improbidade, Sérgio da Gameleira sofre nova derrota com saída de vereadores da sua base

Reprodução/Google Maps
Colorido, Laninha e Gutinha aumentaram a base do PP, do deputado estadual e candidato à Prefeitura, Zé Cocá  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 11/05/2020, às 14h39   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Sérgio da Gameleira já viveu dias mais felizes a frente do município de Jequié. Acusado de improbidade administrativa por causar um prejuízo de R$ 4,9 milhões aos cofres públicos, ele agora convive com a debandada de vereadores da sua base. 

De acordo com a acusação do Ministério Público Estadual (MPE), Sérgio da Gameleira tem deixado de repassar verbas para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié (Iprej) desde 2017.

Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Zé Cocá, principal postulante às eleições municipais e presidente da comissão local do PP, protocolou um documento na presidência da Câmara para a formação da bancada da legenda. Daubit Rocha Guimarães, conhecido como Colorido, será o líder do partido no legislativo municipal.

O movimento é encarado como uma nova derrota ao atual prefeito, que perdeu o apoio do vereador Gutinha, que se filiou ao PP nesta janela partidária. Antes dele, Ivan do Leite e Adriano Guião também já tinham deixado a base para se filiar ao Progessistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp