Eleições

Major Denice evita críticas a ACM Neto, BRT e fala em "pensar o novo"

Reprodução
Pré-candidata do PT lança plataforma online para recolher propostas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/06/2020, às 15h28   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Simpática e sorridente, a Major Denice Santiago passou pela primeira sabatina diante da imprensa como pré-candidata à prefeitura de Salvador, nesta sexta-feira (26). Na abertura do evento, a petista defendeu que é o momento de "pensar o novo" para Salvador e evitou ataques a adversários políticos. "Precisamos modificar a nossa postura", ressaltou. Ela defendeu o respeito a ciência e aos protocolos sanitários durante a pandemia do novo coronavírus.

Leia também: Mesmo após live com Denice, Rui evita comentar eleição: "Pensando no temporal de hoje"

A postulante afirmou que é preciso continuar discutindo a cidade no momento, ainda que seja de forma online. Ela afirmou que quer encabeçar um movimento "Salvador, Mãe de Todos" para que as pessoas falem e sejam ouvidos enquanto sociedade. O projeto consiste numa plataforma online em que são enviadas propostas de eleitores para a capital baiana. E a candidata garante: "Acordo 5h da manhã e leio todas as propostas".

Denice, no entanto, seguiu mantendo a estratégia de não criticar a gestão do prefeito ACM Neto (DEM). Questionada pelo BNews sobre qual seria a grande crítica que faria contra a gestão democrata, ela se esquivou: "Não pauto as minhas ações em criticar", declarou. Ela também não respondeu sobre o que pensa em fazer com o BRT de Salvador, que foi criticado pelo PT no período debates antes da construção. Afirmou, porém, que as obras em execução terão continuidade.

A baiana espera que a plataforma terá a função de fazer um percurso de construção conjunta da cidade. "Estamos vivendo um momento singular na minha geração. É um momento em que vamos ter que reaprender", destacou. "Cuidar de pessoas sempre foi a minha escolha profissional".

A ex-comandante da Ronda Maria da Penha também disse que é "maravilhoso" ser vista como uma outsider na política: "Inovar é algo que é grato aos ouvidos e aos corações das pessoas".

Leia também: Baixa visibilidade e isolamento político de Major Denice preocupam petistas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp