Eleições

Em convenção, Cézar Leite critica ações de Neto na pandemia e exalta Bolsonaro

Vagner Souza/ BNews /   Arquivo
Evento que oficializou a candidatura ocorreu neste sábado (12)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews / Arquivo

Publicado em 12/09/2020, às 12h18   Nilson Marinho e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Único candidato a prefeito de Salvador que se declara bolsonarista , o vereador Cezar Leite (PRTB) exaltou o presidente Bolsonaro em discurso na convenção municipal, neste sábado (12), e criticou as ações do prefeito ACM Neto  e governador Rui  Costa no combate à pandemia na capital baiana.  Médico, ele defendeu o uso da hidroxicloroquina  e ivermectina mesmo sem eficácia comprovada na medicina no combate ao coronavírus. 

“Eu questiono as gestões, as pessoas que têm dificuldade de ouvir as pessoas e tomar atitudes autoritárias, isso para mim não é gestão, o líder ouve, o líder decide com as pessoas ao lado dele. Então quando a gente fala do tratamento precoce e ai eu tenho os representantes médicos que abraçam e defende o tratamento precoce, como Bolsonaro defendeu desde lá e os gestores públicos aqui de Salvador como o prefeito ACM Neto e  governador  Rui costa não dotaram o tratamento precoce como Hidroxicloroquina  e ivermectina e outras medicações, ai fez com que as pessoas ficassem em casa  e fossem buscar o tratamento de saúde quando ficassem doentes, ou seja, em um estado mais avançado. Ai dependendo dos leitos hospitalares, dos hospitais de campanha construindo com dinheiro público”, disse. 

Cezar Leite também criticou a medida de isolamento social, consideradas pela  Organização Mundial de Saúde (OMS), como principal ação para evitar a proliferação do vírus. “O prefeito e o governador bloquearam nossas vidas, nos prenderam em casa, fizeram com que o comércio ficasse fechado, pessoas passando fome e tendo que trabalhar, pessoas punidas, pagando multas. Um crime contra as pessoas de Salvador. Nenhuma das medidas foram efetivas, ele está perdido, não sabe o que faz”, disparou. 

O último dado do consórcio de veículos de imprensa mostra queda da Bahia nos casos de mortes por coronavírus. Em Salvador, segundo dados da prefeitura, a taxa de ocupação das UTIs, caiu 19% nesta semana. A capital baiana tem 39% de ocupação de leitos. O número de casos de Covid-19 também caiu 54% de casos e 33 % no número de óbitos. 

O diretório municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou nesta sábado  (12) o nome do presidente do colegiado municipal, médico e vereador Cezar Leite, como candidato a prefeito de Salvado e o tenente Maciel como vice. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp