Eleições

Bruno Reis diz que União Brasil ainda não definiu se terá candidato à presidência em 2022

Vagner Souza/Bnews
O prefeito de Salvador, e um dos dos vice-presidentes da fusão entre DEM e PSL, acrescentou que ainda não houve a primeira reunião da nova executiva do partido, e que só agora será dado início a esta discussão. "Cada dia com sua agonia", disse   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Bnews

Publicado em 18/10/2021, às 11h04   Luiz Felipe Fernandez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, e um dos vice-presidentes do União Brasil, Bruno Reis (DEM), afirmou na manhã desta segunda-feira (18) que a legenda - fruto da fusão entre DEM e PSL - não está discutindo ainda se terá candidato a presidente da República no ano que vem, e quem será o nome caso opte por tê-lo.  

"Não antecipamos, antes da fusão, qualquer definição em relação a este ou aquele pré-candidato a presidente ou a até mesmo a possibilidade de apoiar ou de não ter candidatura a presidente. Cada dia com sua agonia", disse nesta manhã. 

O comentário de Reis foi dado em resposta a questionamento da reportagem do BNews sobre como estão as conversas dentro do União Brasil quanto à possibilidade de realização de prévias para escolher o nome que concorrerá à presidência.

O prefeito acrescentou que ainda não houve a primeira reunião da nova executiva do partido, e que só agora será dado início a esta discussão. 

No último final de semana, o apresentador José Luiz Datena, filiado ao PSL, deu uma entrevista à revista Veja, afirmando que pretende só lhe interessa ser candidato a presidente da República. Ele se filiou ao partido antes da fusão com o DEM.

Datena também tem feito acenos ao PDT. Em setembro, foi ventilado que ele poderia ser vice na chapa encabeçada pelo ex-deputado Ciro Gomes, ou ainda governador - ou senador - pelo estado de São Paulo. 

Anteriormente foi ventilado que uma vez efetivada a união entre DEM e PSL, estas forças políticas devem tentar emplacar a pré-candidatura de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (sem partido).

Nesta manhã, Reis divulgou mais detalhes sobre a operação de manutenção da cidade, que visa preparar Salvador para a alta estação. 

Notícias Relacionadas

Após o PT demonstrar interesse no MDB, Bruno Reis diz que vai trabalhar para manter apoio da sigla

Jaques Wagner assume que gostaria de ter MDB na base petista para disputa de 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp