Salvador

Salvador no Grau: Com proximidade da alta estação, capital baiana passa por manutenção de R$ 43 mi

Vagner Souza / BNews
A iniciativa envolverá diversos órgãos municipais e será realizada em vários pontos da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 18/10/2021, às 09h50   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

Com a proximidade da alta estação, Salvador passará por uma grande operação de manutenção entre outubro e novembro deste ano. As ações vão custar aos cofres públicos R$ 43 milhões. Os detalhes da ação batizada de “Salvador no Grau” foram anunciados pelo prefeito Bruno Reis, na manhã desta segunda-feira (18).

“Para esses próximos 45 dias, vamos dar uma geral na cidade, em toda cidade, mas em especial, na orla marítima, parques e praças, nas principais vias de base de tráfego da nossa cidade, viadutos, iluminação, recuperação de passeios e  terminais, sinalização vertical e horizontal das vias. Para preparar nossa cidade, principalmente, para o final do ano para receber turistas”, disse o gestor soteropolitano.

Segundo o prefeito, a iniciativa envolverá diversos órgãos municipais e será realizada em vários pontos da capital baiana. Reis ainda explicou que a escolha dos locais que receberão as intervenções foi baseada em relatórios apresentados por todos os subprefeitos da capital baiana, que elencaram as vias, praças e pontos que precisam ser recuperados. "Os subprefeitos apresentaram suas prioridades, eles que estão constantemente rodando as localidades, os bairros. Aí, aquelas que tinham necessidade maior, diante principalmente do estágio da degradação, nós autorizamos a sua recuperação que já vai ocorrer de imediato a partir de hoje", acrescentou. 

Na ocasião, o titular da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Carlos Caetano, afirmou que as obras devem durar 45 dias. "Essa é a nossa previsão. Sabemos que obras sempre tem intercorrências, apesar de não estarmos mais no período de chuvas". E, acrescentou: "Vamos recuperar todo aquele guarda-corpo que foi danificado, as telas, o acesso ao terminal, nessa ação do Salvador no Grau".

Ainda de acordo como secretário, as obras começam na próxima segunda-feira (25). "A partir de amanhã terá uma reunião entre secretarias. Vamos entrar em algumas áreas junto. Vamos entrar, por exemplo, na Barra e Itapuã. Todas as secretarias vão estar juntas e aí - sucessivamente - vamos atacando juntos  todas as áreas".

Em relação ao bairro da Barra, Luiz Carlos afirmou que uma das operações diz respeito a troca de lâmpadas e pintura de postes - que já está sendo realizada. "De mais, é pintura de meio-fio, recuperação de passeio e tudo que foi descrito".

Com informações do repórter Luiz Fernando Fernandez

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp