Eleições

Tinoco tem negociações avançadas com novo partido

Arquivo BNews
Avaliação é que o edil teria mais facilidade para se eleger deputado estadual na nova agremiação  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 01/11/2021, às 14h46   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil-DEM) está em negociações avançadas com o PDT baiano. A informação foi confirmada por fontes do BNews, em condição de anonimato. O convite teria partido do presidente municipal da legenda brizolista em Salvador, Leo Prates (PDT).

A avaliação é que o edil teria mais facilidade para se eleger deputado estadual na nova agremiação. A mudança dependeria apenas da desfiliação do União Brasil, que é um partido formado pela fusão entre DEM e PSL.

"Ele depende da liberação do União Brasil, porque ele não tem janela no ano que vem", afirma a fonte. A mudança, contudo, não deve ser um grande problema já que o parlamentar tem uma boa relação com o ex-prefeito ACM Neto, principal líder da legenda na Bahia.

Convidado pelo presidente da Câmara, Geraldo Júnior, a se filiar ao MDB e tentar  uma "dobradinha" em 2022,  Tinoco declarou em outubro que a "tendência" seria que ele permanecesse no União Brasil

"Completei 20 anos no DEM, sou líder da bancada na Câmara, e a tendência é minha manutenção", assegura.

Matérias relacionadas:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp