Eleições

PSDB consagra João Doria como candidato à Presidência

Reprodução/TV
Anúncio foi feito na noite deste sábado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 27/11/2021, às 18h49   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PSDB escolheu o nome de João Dória como candidato a presidente da República em 2022. O resultado da votação das prévias foi anunciado pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, na noite deste sábado (27). Ele venceu os outros pré-candidatos Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus.

Leia também:

O governador de São Paulo obteve  53,99% dos votos. Leite ficou com 44,66% e Virgílio, com  1,35%. A votação foi concluída uma semana após o problema no aplicativo do PSDB, que interrompeu o pleito.

Derrotado, Arthur Virgílio defendeu o rompimento definitivo do partido com o bolsonarismo e defendeu ainda que Leite seja preparado para ser um eventual sucessor de Doria. "Vamos preparar o Eduardo para ser o seu sucessor", sugeriu.

Ao todo, 979 filiados baianos do PSDB se inscreveram para votar. Em setembro, o presidente estadual do PSDB na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, anunciou oficialmente o apoio da Executiva Estadual da sigla à pré-candidatura de Eduardo Leite.

No Brasil, o partido informou que 44,7 mil filiados em todo o Brasil se cadastraram para votar nas prévias. Isso corresponde a 3,4% dos 1,3 milhão de pessoas filiadas ao PSDB.

Leia também:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp