Política
Publicado em 05/09/2024, às 09h42 Rebeca Silva
O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA) na noite de quarta-feira (4) teve um encontro em São Paulo com Gilberto Kassab, presidente do PSD, para traçar uma estratégia de resistência à candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara.
🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!
Segundo informações do Poder 360, durante a reunião, os dois combinaram que Elmar e o deputado Antonio Brito (PSD-BA), candidato apoiado por Kassab, continuarão na disputa a despeito da tentativa de outros partidos e, principalmente, do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de tentar encontrar um nome consensual
Diante disso, o cenário impõe um constrangimento a Lira, que não poderá anunciar publicamente seu candidato. O presidente da Câmara havia prometido revelar até agosto para quem seria o seu apoio, mas ainda não se pronunciou sobre a decisão. Elmar era o favorito, mas Athur Lira(PP-AL) encontrou resistência, principalmente por parte do governo. Ele é adversário do PT na Bahia, Estado já governado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
O presidente Lula (PT) também pode enfrentar desafios, pois, caso decida apoiar Motta, terá de fazê-lo de forma explícita. O presidente, porém, havia dito que não iria interferir na disputa pelo comando da Câmara.
Até o momento, a estratégia envolve que Elmar e Brito registrem suas candidaturas e disputem os primeiros turnos. Esse cenário pode ser complicado para Motta, já que o PL, ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, havia indicado que não apoiaria Marcos Pereira. A rejeição ao presidente do Republicanos pode, eventualmente, ser transferida para o líder do partido. O PL é hoje a maior bancada da Câmara, com 92 dos 513 deputados.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Super descontos
som poderoso
Despencou o preço
Fones top de linha