Política

Elmar Nascimento vota contra urgência do Pacote do Corte de Gastos do governo e se distancia de ministério

Arquivo / BNEWS
Deputado do UNIÃO da Bahia, depois de ser preterido na disputa pela presidência da Câmara, chegou a ser cotado para virar ministro do Governo Lula  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNEWS

Publicado em 05/12/2024, às 12h03 - Atualizado às 16h11   Humberto Sampaio



A manobra do deputado Elmar Nascimento de aproximação com a base do governo Lula e, consequentemente, com o governo petista da Bahia, sofreu uma parada brusca na noite desta quarta-feira (4), quando a Câmara aprovou por placar apertado a urgência do Projeto de Corte de Gastos do Governo Federal. Apenas 267 deputados votaram a favor da matéria, 10 votos a mais que o mínimo necessário para a aprovação.

Elmar Nascimento foi um dos deputados que votaram contra. Para alguns parlamentares petistas na Câmara Federal, que já torciam o nariz para a aproximação de Elmar com os governos Lula e Jerônimo, o Voto Não do deputado do UNIÃO pode significar o fim da aliança sem que esta sequer tenha sido concretizada.

“Elmar mostrou nesta votação que não é confiável. Espero que agora os que trabalham pela sua aproximação com o nosso grupo entendam o risco que corremos em entregar a ele um Ministério”, disse um deputado petista, sob pedido de anonimato.

Tido como o projeto mais importante do Governo Lula em tramitação no Congresso Nacional neste final de ano, o Pacote do Corte de Gastos segue agora para a apreciação do Senado. A expectativa é que o projeto seja votado até o final da próxima semana, para entrar em vigor já a partir do início de 2025.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp