Política

Em Barcelona, Jerônimo Rodrigues garante trabalho inovador no combate ao câncer; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais
Jerônimo Rodrigues compartilhou detalhes sobres seus encontros nas suas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 10h19


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) cumpriu agenda internacional durante este final de semana, no continente europeu. Após revelar um encontro com a empresa Prima, parceira do SENAI CIMATEC, ele garantiu a chegada de avanço tecnológico no combate ao câncer, na Bahia, a partir do mês de março.

O chefe do executivo tem compartilhado seus passos em suas redes sociais e revelou na plataforma X, antigo Twitter, que esteve em contato com as equipes da Universidade de Barcelona e do Hospital das Clínicas. O intuito, segundo ele, é trazer a tecnologia local, para o Estado.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com a equipe da Universidade de Barcelona e do Hospital das Clínicas, que desenvolve um trabalho promissor contra o câncer. A previsão é de que, a partir de março, vigore um acordo de cooperação técnica para levar essa tecnologia para a Bahia”, escreveu o governador.

Anteriormente, ele compartilhou também o encontro com os parceiros do SENAI CIMATEC e detalhou a busca pelo fortalecimento de parcerias. “A Missão Espanha começou! Nos próximos dias, temos muitos compromissos com boas perspectivas de parcerias para fortalecer a nossa Bahia. Hoje, dialogamos com a empresa Prima, que possui investimentos no estado, junto ao SENAI CIMATEC”, destacou Jerônimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp