Política

Em Brasília, UPB mobiliza líderes pela aprovação de projeto

Divulgação
Na ocasião, a UPB se reuniu com o líder do governo na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/08/2023, às 17h24   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeitos baianos liderados pelo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho de Belo Campo (PSD), estiveram em Brasília nesta terça-feira (29). 

Os prefeitos que integraram o grupo fizeram uma mobilização na Câmara dos Deputados a favor do PL 334/2023 que desonera a folha dos municípios com a redução da alíquota patronal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Na ocasião, os gestores se reuniram com o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Zeca Dirceu, do União Brasil, deputado Elmar Nascimento, e do PSD, Antônio Brito.

“Estamos aqui em caráter de urgência, porque o que nós queremos é regularizar as contas das prefeituras. Não é possível que um time de futebol, que não presta o serviço social de uma prefeitura, pague 5% de alíquota e os municípios estejam com as finanças estranguladas com uma alíquota de 22,5%. Viemos pedir pela questão previdenciária e se puder acrescentar um novo parcelamento nos ajudaria muito”, explicou o presidente Quinho aos deputados. 

No encontro, Quinho disse ainda que os municípios estão passando por um momento difícil e solicitou um apoio financeiro. “Queremos pedir um apoio financeiro emergencial aos municípios para que nós consigamos ver uma luz no fim do túnel e pagar as nossas contas até o mês de dezembro”, destacou o presidente da UPB, que organiza a paralisação das prefeituras nesta quarta-feira (30), em protesto à queda de receitas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp