Política

Em delação, Cid revela nome de empresários famosos envolvidos em plano contra Lula

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Mauro Cid fez delação homologada pela Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 15/02/2024, às 12h35   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O nome de dois famosos empresários foram ventilados por Mauro Cid durante delação homologada pela Polícia Federal. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro apontou a participação dos homens na participação de um plano não concretizado para evitar a posse de Lula após o segundo turno.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Os empresários, de acordo com Cid, eram Luciano Hang, dono da Havan, e Meyer Nigri, fundador da Tecnisa. Eles teriam pressionado o então presidente Bolsonaro a fazer com que o Ministério da Defesa produzisse um relatório "mais duro" sobre o processo eleitoral para poder reverter a posse ded Lula. A conversa, segundo Cid detalhou à PF, teria ocorrido em novembro.

A delação afeta também o deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), que, segundo Cid, seria um dos parlamentares que teriam se posicionado a favor de um golpe de Estado.

Em janeiro de 2023, após a posse de Lula, Hang fez uma postagem desejando sorte ao presidente eleito e repudiando as depredações nas sedes dos Três Poderes.

O dono da Havan já foi condenado a pagar mais de R$ 85 milhões por coagir os empregados a votarem em Bolsonaro na eleição presidencial de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp