Política

Em marcha evangélica, Bolsonaro volta a falar em "dar a vida pela liberdade" e que “só Deus” o tira da presidência

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Discurso feito por Bolsonaro tem elementos ligados ao "ideal de liberdade" defendido no encontro com bilionário Elon Musk  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 21/05/2022, às 17h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mais uma vez afirmou que “só Deus” pode tirar o cargo que ocupa atualmente. O discurso foi feito neste sábado (21), durante participação na 28ª Marcha para Jesus, em Curitiba. Bolsonaro ainda voltou a falar em luta pela “liberdade”, a exemplo do discurso feito na presença do bilionário Elon Musk, em encontro realizado ontem (20).

Do alto de um carro de som, o presidente falou em “dar a vida” pela liberdade. “Todos nós daremos a nossa vida pela nossa liberdade. Esse é o bem maior de um país que se diz democrático", disse.

Bolsonaro ainda mencionou a missão de "fazer com que aquele que esteja fora das 4 linhas, venha para dentro da mesma”. Apesar de mencionar nomes, a resposta está relacionada com a recente disputa do presidente com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial com o Alexandre de Moraes, com quem tem feito denúncias e acionado o poder judiciário por questões como “abuso de poder”.

Leia Mais:

Alexandre Aleluia abre o jogo e fala sobre o que pensa do União Brasil; assista

“Precisamos cassar Colbert”, diz presidente da APLB Feira

ACM Neto lamenta morte de ex-assessor e cancela agenda política

Na Marcha, apoiadores exibiam bandeiras do Brasil, além de cartazes e roupas com a palavra "liberdade". No encontro com Musk, ontem, Bolsonaro afirmou que a possível compra do Twitter pelo empresário representava o ideal de “liberdade” para o povo. O presidente tem afirmado que a rede social persegue e bloqueia usuários, sem garantir a “liberdade de expressão”.

Articulistas do meio político afirmam que o embate de Bolsonaro com o STF e o discurso de “liberdade” fazem parte da tentativa de conquista do eleitorado, em especial no com a proximidade das eleições e a avaliação do desempenho nas últimas pesquisas eleitorais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp