Política

Em meio a saída de Nilo do base do Governo, Nestor Duarte pede desligamento da Seap

Arquivo / Vagner Souza / BNews
Nestor Duarte foi indicado por Marcelo Nilo para a Seap  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 08/02/2022, às 17h14 - Atualizado às 17h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, informou que solicitou, nesta terça-feira (08), a sua exoneração do cargo em uma carta ao governador Rui Costa. A decisão acontece em meio a saída do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) da base do governo.

Duarte, que estava à frente Seap desde 2011, alegou motivos pessoais e questões políticas para tomar a decisão. Nestor Duarte foi indicado por Marcelo Nilo à época, mas no PSB já havia o entendimento de não mover uma palha para garantir a permanência de do ex-deputado na função.

BNews já havia adiantado que o ainda secretário deveria pedir exoneração antes da oficialização da saída do deputado federal do governo, mas não o acompanharia em eventual migração ao grupo do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ACM Neto (DEM). 

Nestor Duarte, agradeceu à confiança depositada pelo Governador Rui Costa e do ex-Governador e atual Senador Jaques Wagner, e informou que permanecerá fiel a sua história política, sempre ao lado das forças progressistas e do desenvolvimento social.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp