Política

Jaques Wagner e o PSB não vão avalizar permanência de Nestor Duarte na SEAP

Arquivo / Vagner Souza / BNews
Um dos mais longevos secretários de Rui Costa, Nestor Duarte é filiado ao PSB e aliado de Marcelo Nilo  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 06/02/2022, às 21h41   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O relógio para as futuras exonerações dos indicados de Marcelo Nilo (PSB) no governo Rui Costa (PT) estão com ponteiros avançados. A cada dia que passa a vaga da secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização começa ser especulada no jogo de rearranjo das siglas que devem desembarcar na base do senador Jaques Wagner (PT). Pelo apurado, o PSB, partido cujo Nilo ainda é filiado, não moverá uma palha que garanta a permanência de Nestor Duarte (PSB) na função.

O único, de fato, que o sustentaria é o próprio Rui Costa no bojo das indicações pessoais do secretariado, mas o fato desagradaria e muito o senador petista. Wagner estaria insatisfeito da forma como seu futuro ex-aliado tem o atacado nas entrevistas e em conversa nos bastidores.

O BNews já havia noticiado que o ainda secretário deve pedir exoneração antes da oficialização da saída do deputado federal do governo, mas não o acompanharia em eventual migração ao grupo do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ACM Neto (DEM). Caso não faço o gesto, corre o risco de pagar para ver seu nome publicado sumariamente em uma edição do Diário Oficial.

“A política é feita de simbolismo. A saída de Nestor deve ocorrer para ser um ponto de corte da relação. Ele é persona de Nilo no primeiro escalão de Rui. Não tem motivo para sustentá-lo, vai parecer que Nilo saiu e deixou todo mundo dele intacto. Tem que colher seus ônus também”, disse uma fonte palaciana no domingo (6) em conversa com BNews.

Não é recente o olho gordo de deputados e aliados nos cargos do coordenador baiano da Bancada da Bahia na Câmara Federal em Brasília. Para muitos o corte da relação já está sacramentado e a relação das funções para uma nova divisão é alvo de pressão interna na secretaria das Relações Institucionais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp