Política

Depois de almoçar com ACM Neto, Tabata Amaral tomou café com Lídice da Mata

Reprodução/@tabataamaralsp
A visita de Tabata neste fim de semana causou repercussão após almoço com ACM Neto. Ela é filiada do PSB, que no Estado é aliado de Jaques Wagner  |   Bnews - Divulgação Reprodução/@tabataamaralsp

Publicado em 06/02/2022, às 16h21   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Durante seu périplo por Salvador neste fim de semana, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) não só almoçou com ACM Neto (DEM), mas também tomou um café com a sua companheira de sigla e  presidente do PSB baiano, Lídice da Mata (PSB).

A primeira dama do Recife fez questão de registrar o encontro, no Coffeetown do Corredor da Vitória, e o publicou nas suas redes sociais na noite do sábado (5).

“Não poderia vir a Salvador e não me encontrar com a Lídice da Mata, que tem uma linda história de luta pela Bahia e pelo Brasil, e de quem tenho a honra de ser companheira de bancada. Seguimos juntas na luta por mais mulheres na política”, escreveu Tabata em referência a polícia baiana, primeira prefeita de Salvador e primeira senadora da Bahia.

Veja a publicação:

No mesmo dia do encontro com Tabata, Lídice fez uma publicacão em seu twitter reafirmando o compromisso do PSB baiano na pré-candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia. Nos bastidores a postagem foi tida como um recado às especulações surgidas após o almoço da colega socialista com Neto e também da futura debandada de Marcelo Nilo (PSB).

O encontro das duas, pelo apurado, já estava previsto. Em solo soteropolitano, Tabata participou também de uma série de eventos, além dos encontros políticos, como a inauguração de um Centro Cultural em Capinas de Pirajá e uma roda de conversa na Livraria LDM do Shopping Bela Vista sobre seu livro “Nosso Lugar”. A co-fundadora do movimento Move Bahia, Isabela Sousa, pré-candidata a deputada, foi a anfitriã.

LEIA MAIS:"Não tenho problema de votar em qualquer pessoa contra Bolsonaro", dispara Tabata Amaral

No Instagram, Isabela agradeceu a visita a deputada federal. “Só agradecer por esse final de semana incrível! Por momentos tão especiais que renovam ainda mais minha esperança de dias melhores. Volte sempre, minha amiga!”, publicou.

Isabela é aliada do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto e do prefeito Bruno Reis (DEM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp