Política

Em reunião com o PT, Geraldo Júnior se compromete com eleição de bancada de esquerda na CMS

Dinaldo Silva/BNews
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) participou, nesta segunda-feira (8), de reunião na sede do PT, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/01/2024, às 17h57 - Atualizado às 18h25   Luana Neiva e Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou nesta segunda-feira (8), em reunião com o Partido dos Trabalhadores, em Salvador, que trabalhará para que aumente a bancada de esquerda na Câmara Municipal de Salvador. "Aqui ficou uma palavra de agradecimento e de incentivo aos vereadores com mandato: nós vamos fortalecer a bancada de esquerda na Câmara Muncipal de Salvador; nós vamos aumentar o número, e eu serei interlocutor desse processo, contribuindo para esse processo, de pré-candidatos de vereadores e vereadoras do Partido dos Trabalhadores e do nosso grupo político", declarou o emedebista.

"Vou fazer questão de pessoalmente tomar conta disso - já falei ao governador [Jerônimo Rodrigues] - na formação [das chapas] dos nossos partidos. Vamos ter uma bancada de expressão. Só posso governar a cidade e vou governar a cidade com bancada expressiva na Câmara Muncipal e é isso que vai acontecer", disse o vice-governador.

O pré-candidato do MDB reforçou os votos de agradecimento ao PT e ao governador. "A minha palavra foi agradecimento e gratidão; ao governador Jerônimo Rodrigues e ao Partido dos Trabalhadores, primeiro quando me receberam lá atrás, na pré-campanha para vice-governador da Bahia e fomos vitoriosos. Hoje foi uma chancela, um 'ad referendum' ao processo das eleições como pré-candidato da unidade do nosso grupo político, dos onze partidos", disse Geraldo Júnior, que esteve pela primeira vez na sede do PT.

Ele ainda reforçou: "Sempre falei que só seria candidato se tivesse a unidade política e se fosse o candidato do governador - e as duas condições, que não eram alternativas, se configuraram". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp