Política
O embaixador venezuelano Manuel Vadell vai voltar para o Brasil após ser convocado por Nicolás Maduro para consultas há cerca de duas semanas. De acordo com informações da coluna Lauro Jardim, do O GLOBO, o embaixador avisou a interlocutores que está "com a passagem comprada" para retornar ao país.
Segundo o jornal, a expectativa é que Manuel Vadell desembarque em Brasília até sexta-feira (15). No final de outubro, em meio a uma crise diplomática entre Brasil e Venezuela, o governo Maduro determinou que o embaixador regressasse à Caracas para prestar esclarecimentos.
O gesto venezuelano foi considerado uma “repreensão na diplomacia”. A decisão do governo Maduro se deu como repúdio a declarações de autoridades brasileiras, principalmente ao assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Celso Amorim.
"[Celso Amorim] tem se comportado mais como um mensageiro do imperialismo norte-americano e se dedicado, de maneira impertinente, a emitir juízos de valor sobre processos que são responsabilidade exclusiva dos venezuelanos e de suas instituições democráticas", disse a Venezuela em nota.
Classificação Indicativa: Livre
Bom e Barato
Qualidade JBL
Limpeza inteligente
melhor câmera
Top dos Tops