Política

ELEIÇÃO AO TCM: Émerson Penalva acredita em “surpresa” no resultado ao conselho do TCM

Dinaldo Silva/BNews
Favorita ao cargo, a ex-primeira-dama Aline Peixoto disputa a vaga com o ex-parlamentar Tom Araújo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/03/2023, às 15h15 - Atualizado às 15h44   Eduardo Dias e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) decide nesta quarta-feira (8) quem ser o novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia. A disputa é entre a ex-primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, e o ex-deputado Tom Araújo (UB).

Em seu primeiro mandato, o deputado estadual Émerson Penalva (PDT) comentou sobre a escolha. Em entrevista ao BNews, o parlamentar defendeu a candidatura de Tom Araújo ao cargo.

“Tom [Araújo] representa o parlamento, representa a indicação da Assembleia Legislativa. Acho que essa indicação tem que ser respeitada. Nada contra a ex-primeira-dama, Aline Peixoto. Tiveram os dois a oportunidade de ser sabatinados aqui na Assembleia na segunda-feira. Responderam a contento as perguntas e hoje os colegas vão decidir quem irá ser o novo conselheiro”, disse Penalva.

“Mas, de antemão, acho que nós temos que respeitar a paridade e essa indicação tem que ser da Assembleia de um parlamentar ou de um ex-parlamentar”, acrescentou o parlamentar.

Aline Peixoto vem sendo apontada como a favorita ao cargo. No entanto, por conta de os votos dos parlamentares ser secreto, Penalva acredita que pode ocorrer uma “surpresa” no resultado. “Voto secreto é sempre uma surpresa. Então, vamos aguardar”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp