Política

Empresário bolsonarista que convocou ato golpista tem dívida milionária com a União; saiba quanto

Foto: Daniela Pereira/BNews
O empresário é alvo de 11 processos, em que o poder público cobra uma parcela da dívida  |   Bnews - Divulgação Foto: Daniela Pereira/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 29/04/2023, às 11h39


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado como um dos responsáveis por convocar bolsonaristas para os atos golpistas do último dia 08 de janeiro, o presidente do conselho superior da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e dono da empresa Café Solúvel Brasília, Ruy Barreto Filho, tem dívida milionária com a União.

Segundo informações do Metrópoles, além de responder a 11 processos na Justiça Federal por ter tentado encerrar suas empresas de forma irregular. Destes processos, quatro movidos pela União, três pela Advocacia-Geral da União (AGU) e quatro pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que é subordinada ao Ministério da Fazenda. Além disso, Barreto Filho acumula uma dívida de R$ 62 milhões à União, segundo registros da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

O empresário é alvo de 11 processos, em que o poder público cobra uma parcela da dívida equivalente a R$ 48 milhões: quatro movidos pela União, três pela Advocacia-Geral da União (AGU) e quatro pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que é subordinada ao Ministério da Fazenda.

Procurado pelo Metrópoles para esclarecer a situação, mas Ruy Barreto Filho não respondeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp