Política

Erika Hilton é ovacionada durante Parada do Orgulho LBGT+: “Presidente!”

Reprodução de Imagem/Instagram/@hilton_erika
Erika Hilton discursa na abertura da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução de Imagem/Instagram/@hilton_erika

Publicado em 02/06/2024, às 18h18   Cadastrado por Marco Dias



A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), discursou na abertura da 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+, realizada neste domingo (2) na Avenida Paulista, em São Paulo. Em seu discurso, ela destacou a importância da parada e enviou uma mensagem para o público presente no evento.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Estamos aqui hoje, mais um ano, na maior parada do mundo, dizendo e mandando um recado para essa gente cafona, feia, nefasta: as LGBTQIA+ construirão a democracia brasileira”, afirmou a parlamentar. 

Erika também ressaltou a simbologia do uso da bandeira do Brasil pelos participantes, uma ação incentivada pela organização. 

Marcharemos nesta tarde retomando a bandeira brasileira em nossas mãos. O Brasil segue sendo o primeiro país do mundo que nos mata, mas estamos aqui resistindo, lutando, celebrando e dizendo: o Brasil será melhor”, declarou Hilton. 

O discurso culminou com a deputada sendo ovacionada e aclamada pelo público com gritos de “Erika presidente”. 

Eu posso afirmar: um dia todos nós subiremos a rampa do Palácio do Planalto”, finalizou Hilton. 

Além de sua participação no evento principal, a parlamentar também esteve presente na Marcha do Orgulho Trans e na Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)