Política
O vereador Silvio Humberto (PSB) mostrou total apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pede o fim da jornada de trabalho 6x1 no Brasil. Para a imprensa presente na Câmara Municipal nesta segunda-feira (18), o edil destacou a importância do debate em torno do tema.
“Até que enfim nós temos a oportunidade de termos uma discussão ideológica sobre algo para além dos usos e costumes. Estamos discutindo sobre o futuro do trabalho e o trabalho do futuro. Foi acertado trazer esse debate, afinal a gente vive para trabalhar ou trabalha para viver? Então acho que é importante porque demarca quem é quem na fila do pão, quem defende justiça social, mas acha que o indivíduo tem que passar a vida toda trabalhando sem ter direito ao lazer”, disse o socialista.
Silvio também ressaltou o importante papel que a sociedade exerce em decisões que podem alterar de forma significativa o modo de vida da maioria da população e também disse entender a resistência de setores mais conservadores diante da proposta.
“Entendo a resistência porque antes os trabalhadores trabalhavam 14, 15, 16 horas por dia, os patrões empregavam crianças e foi a sociedade civil organizada a responsável por impor limites sociais à jornada de trabalho. São as mesmas resistências quando se começou a discutir o fim da escravidão, quando os setores conservadores se pocionaram contrários”, comparou.
De autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), a proposta visa o fim do plano de seis dias de trabalho para apenas um de folga. A PEC já conseguiu as 171 assinaturas necessárias para ser protocolada e começar a tramitar na Câmara dos Deputados.
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
melhor câmera
Cinema em casa
Bom e Barato
linda caixa de som