Política

Ex-bolsonarista baiana ironiza voto de Bolsonaro em Lula

Divulgação
A deputada federal questionou se o voto de Bolsonaro em Lula era por causa do comunismo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/12/2021, às 18h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal baiana Dayane Pimente (PSL), ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), ironizou, em publicação no Twitter nesta segunda-feira (20), a confissão do mandatário, em 2003, de que havia votado em Lula (PT).

"Só queria entender uma coisa: Lula é ex direitista, Bolsonaro é ex-comunista ou o PCdoB é ex0capitalista?!", escreveu na postagem.

No vídeo, Bolsonaro aparece no plenário da Câmara dos Deputados assumindo o voto no petista e preocupado com a notícia de que Lula nomearia o embaixador José Viegas para o Ministério da Defesa, como o fez.

“Jamais votaria em um candidato de Fernando Henrique Cardoso [José Serra, derrotado por Lula]. Votei e trabalhei para Ciro Gomes no primeiro turno. Perdi. No segundo, escolhi o que considerei ser a melhor opção. Haverá brava crise pela frente, mas mantemos a esperança de dias melhores. Espero que o companheiro Lula, já que está na moda falar assim, consulte os quadros do PT, do PCdoB e de outros partidos para fazer suas escolhas."

Leia também: Bolsonaro aparece dançando funk em lancha; assista ao vídeo

Saiba quanto Bolsonaro gastou dos cofres públicos para ir ao Oriente Médio

Datafolha: 51% consideram Lula o melhor presidente da história; Bolsonaro é o pior para 48%

Dayane rompe com Bolsonaro

Eleita na onda bolsonarista, Dayane Pimentel rompeu com o presidente da República ainda em 2019, em meio ao imbróglio pelo comando do partido. Desde então, tem protagonizado conflitos públicos com os apoiadores de Bolsonaro.

Em setembro, a deputada alegou ter sido alvo de postagem ameaçadora do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). No post em questão, a parlamentar baiana aparece com um alvo no rosto e, abaixo, as palavras "traidora nível hard". 

"Um filho do presidente da República, ao que tudo indica ligado às milícias, posta uma foto minha com um alvo em meu rosto. Isso é uma ameaça? Deixo registrado que me sinto amplamente ameaçada por esses tiranos”, escreveu Dayane, no Twitter.

Em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM, o filho do presidente disse que Dayane iria sair da política. "Ela tem que prestar satisfação não é mim, não. É aos eleitores dela, que se elegeu ao lado do meu pai. Ano que vem vai sair da política e voltar pra insignificância.”

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp