Política

Internet não sabe lidar com os filmes preferidos de Michelle Bolsonaro

Reprodução/Redes Sociais
Entre os filmes preferidos de Michelle Bolsonaro estão obras sobre religião e fascismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/12/2021, às 17h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira-dama Michelle Bolsonaro mantém um cineclube com os ministros dos Direitos Humanos e TST (Tribunal Superior do Trabalho), Damares Alves e Ives Gandra Martins Filho, respectivamente, no Palácio da Alvorada. Segundo o site Metrópoles, há filmes sobre religião e fascismo. A lista de produções repercutiu nas redes sociais.

Também fazem parte do grupo o presidente da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, Marco Vinicius Carvalho Brasil, e sua mulher, Fabiana Koch. Todos os participantes são evangélicos, com exceção de Gandra, que é da Opus Dei, uma denominação católica.

"No caso do fascismo, nessa cinemateca, ela atua, não só assiste", escreveu um usuário. "Espero que sejam selecionados para organizar o cineminha de Bangu", disse outro. (confira mais abaixo a repercussão nas redes)

Leia também: Bolsonaro aparece dançando funk em lancha; assista ao vídeo

'Comemorativo da impunidade', diz Sergio Moro ao ironizar jantar de Lula e Alckmin

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, religião é o tema de parte dos filmes que já foram assistidos no "Cinevalores", como “Cartas para Deus”, sobre um menino com câncer que conversa com Deus através de cartas, e “As Cruzadas”, clássico da década de 30 dirigido por Cecil B. DeMille retratando as guerras santas de cristãos contra muçulmanos pelo controle de Jerusalém.

Também está presente no acervo o filme alemão “A Onda”, que mostra como surgem sistemas autoritários, e o vencedor do Oscar “Uma Mente Brilhante”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp