Política

Ex-ministro de Bolsonaro diz ao TSE que 'nem se lembrava' da minuta golpista

Valter Campanato / Agência Brasil
Para o Tribunal Superior Eleitoral, Anderson Torres afirmou que “é tudo uma loucura o que está escrito nessa pseudominuta”  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 09/07/2023, às 07h36   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres, afirmou que "nem se lembrava" da minuta golpista que foi encontrada em sua casa em janeiro, logo após os ataques golpistas do 8 de janeiro.

"É tudo uma loucura o que está escrito nessa pseudominuta", pontuou o ex-ministro antes de minimizar a importância de onde foi encontrado o documento – sob um porta-retrato seu ao lado da esposa. "Não teve a menor importância", destacou Anderson Torres.

O ex-ministro ainda afirmou que não observou "nenhuma consequência" das condutas do hoje ex-presidente Bolsonaro em seus ataques ao processo eleitoral. Segundo ele, "o presidente sempre foi muito claro em relação às dúvidas que ele tinha”, concluiu Torres.

Anderson prestou depoimento ao TSE sobre a ação que está investigando a realização da reunião de Bolsonaro com mais de 40 embaixadores, quando o ex-presidente proferiu diversos ataques ao Tribunal Superior Eleitoral e às urnas eletrônicas.

Assista ao Radar BNews dessa sexta-feira (7):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp