Política

Ex-tesoureiro petista vira cabo eleitoral do partido; saiba quem

Lula Marques / PT
Delúbio Soares está viajando pelo país e virou um cabo eleitoral do partido para 2024  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / PT
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/10/2023, às 08h47 - Atualizado às 08h53


FacebookTwitterWhatsApp

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e um dos principais alvos do mensalão e da Lava-Jato, está de volta à cena política. Soares tem, inclusive, mergulhado nas articulações do partido para as eleições municipais de 2024. Esse 'mergulho' está fazendo ele viajar pelo país para contribuir com o Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais de 2024. Vale lembrar que essa imersão do ex-tesoureiro só está sendo possível depois que ele ficou livre das ações penais na Justiça.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Delúbio tem marcado mais presença em Goiânia e, na última semana, participou do lançamento da pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi (PT). Nas redes sociais, inclusive, o ex-dirigente petista afirmou que, junto com o partido, irá 'construir uma grande vitória nas eleições de 2024'. Além desse evento, o ex-tesoureiro tem mantido uma intensa agenda de viagens. Ele também tem participado de eventos no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde tem proximidade com o ex-governador Zeca do PT.

Desde janeiro de 2023 que Delúbio roda as cidades brasileiras em Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Vale lembrar que, em março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a condenação da Lava-Jato contra Delúbio por lavagem de dinheiro. Após essa anulação, a decisão foi enviada para a Justiça Eleitoral. Antes, lá em 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) também concedeu o perdão, dessa vez pela condenação no mensalão.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp