Política

Ex-vereador de Juazeiro se torna foragido da Polícia Federal; entenda

Reproducao / TV Cam Juazeiro / Amadeus Silva
Amadeus dos Santos é alvo da operação Astreia 3 por possuir parentesco com um chefe da organização criminosa e supostamente integrar o núcleo financeiro do grupo  |   Bnews - Divulgação Reproducao / TV Cam Juazeiro / Amadeus Silva

Publicado em 22/07/2023, às 14h58   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Na última sexta-feira (21), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) deram inicio a uma ação conjunta para cumprir o novo mandato de prisão preventiva contra um alvo da operação Astreia 3 — que investiga organizações criminosas.

Atualmente, o investigado é o ex-vereador do município de Juazeiro, cidade localizada na região do Vale do São-Francisco, Amadeus dos Santos Silva (PP) que, até o momento, não foi localizado pela polícia e é considerado foragido.

Este novo mandato de prisão foi decretado por uma decisão liminar da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), após um pedido do MPBA para derrubar o alvará de soltura do ex-vereador. Esse alvará havia sido concedido sob a condição de pagamento de fiança e outras medidas cautelares diversas da prisão preventiva.

De acordo com as investigações da PF, o ex-vereador tem parentesco com o chefe da organização criminosa investigada que foi preso no mês passado, na cidade de Aracaju, em Sergipe. Além disso, a polícia ainda acredite que o ex-parlamentar integra o núcleo financeiro do grupo.

Como não foi localizado, o suspeito segue como foragido da justiça. Por isso, a Polícia Federal juntamente com o MPBA, e toda a operação Astreia 3 seguem em busca da localização do ex-vereador, Amadeus dos Santos Silva.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp