Política

EXCLUSIVO: Após polêmica com Lídice, Otto Alencar defende filho

Joilson César / BNews
No início do mês, Otto Filho respondeu de forma dura um comentário da deputada, que viu de forma negativa o voto contrário do pessedista  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 10/11/2023, às 11h59   Daniel Serrano e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) saiu em defesa do filho, deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), após polêmica envolvendo a também deputada Lídice (PSB). No início do mês, Otto Filho respondeu de forma dura um comentário da deputada, que viu de forma negativa o voto contrário do pessedista, em 25 de outubro, em projeto de lei sobre a tributação de super-ricos e de offshores. 

"Não tem voto contrário e ele também não é contrário. Na verdade a imprensa não entendeu o que ele quis fazer. Na verdade ele não queria teto até 2032, ele queria que todos os estados que estão em desenvolvimentos oudessem dar incentivos para atrai empresas para implantação", disse.

Em conversa com a imprensa na sexta-feira (3), Lídice comentou, mas não atacou enfaticamente o posicionamento do colega. “Eu não vi o voto de ontem. Não tenho nem ideia do que foi, porque eu estava muito voltada para a votação, a votação não foi presencial só, então eu não vi o voto dele. É uma posição própria dele, a gente tem que respeitar", comentou a socialista.
Otto Filho, por sua vez, partiu para o ataque, e disse que a ex-prefeita de Salvador deveria cuidar de seu mandato. "A deputada Lídice da Mata deve preocupar-se com o seu mandato e não com o meu trabalho. Afinal, tive aproximadamente o dobro da sua votação", escreveu o parlamentar na rede X (antigo Twitter), nesta segunda-feira (6).
O pessedista ainda acrescentou: "Enfrentei duramente o ex-presidente Bolsonaro e sempre apoiei WagnerRuiJerônimo e Lula. No atual mandato votei 99% das vezes com o Governo Federal".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp