Política

EXCLUSIVO: “Foi desrespeitoso com o presidente”, diz Bacelar sobre Nikolas Ferreira

Montagem/BNews
Nikolas chamou o presidente Lula de "ladrão" e entrou na mira do STF  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 11/04/2024, às 19h04


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bacelar (PV) soltou o verbo sobre os xingamentos e acusações do colega de parlamento, Nikolas Ferreira (PL) em relação ao presidente Lula (PT). O bolsonarista entrou na mira do Supremo Tribunal Federal (STF), quando o ministro Luiz Fux, autorizou nesta quarta-feira(10) a abertura de uma investigação sobre ele. 

"Eu não posso utilizar a imunidade parlamentar para difundir mentiras, para atacar a honra das pessoas, para cometer crime. A inviolabilidade do mandato parlamentar é para ações políticas, é para proteger a atividade parlamentar, não para ser uma carta branca para que o parlamentar saia defamando e ofendendo. Ele não foi desrespeitoso com o presidente? Agora prove à Justiça", disse.

A investigação será feita pela Polícia Federal e tem como objetivo analisar declarações feitas pelo deputado durante a Cúpula Transatlântica da ONU em novembro de 2023, onde ele chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "ladrão".

O prazo para a Polícia Federal iniciar as investigações é de 60 dias. A investigação irá analisar se houve crime de injúria contra o presidente. A iniciativa de investigar partiu do Ministério da Justiça, após um pedido de Lula, que se sentiu ofendido pelas declarações do deputado. A Procuradoria-Geral da República declarou que apoia a investigação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp