Política

EXCLUSIVO! Zé Ronaldo detona: "Fui dormir achando que seria vice de ACM Neto"

BNews/Paulo M. Azevedo
Ex-prefeito José Ronaldo falou pela primeira vez sobre o imbróglio na chapa de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação BNews/Paulo M. Azevedo
Henrique Brinco, Lula Bonfim e Eduardo Dias

por Henrique Brinco, Lula Bonfim e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 03/08/2023, às 15h50 - Atualizado às 18h31


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), falou pela primeira vez sobre a confusão com ACM Neto (União Brasil) na escolha para a vice na chapa ao Governo do Estado, em 2022.

"Até o anúncio de Ana Coelho, eu achava que eu seria o vice. [...] "Se vocês me perguntarem 'Zé Ronaldo, você ficou satisfeito?'. Não", falou o político em entrevista exclusiva ao programa "Fato & Opinião", da BNewsTV. No papo, Zé Ronaldo detalhou como foi o fatídico dia em que foi preterido na chapa.

"Naquele dia, inclusive, praticamente a imprensa toda estava dando como certo o meu nome, e eu fui dormir achando que era. Eu não vou esconder isso aqui, tá? Quando amanheceu o dia, eu fui convidado para uma reunião. E nessa reunião a conversa estava indo para um ponto que eu estava sentindo que eu não seria o vice. Eu agradeci a conversa e me retirei, fui embora. Era uma quinta-feira. Então, eu fiquei quinta, sexta e sábado e domingo praticamente isolado, só com a minha família. Vocês da imprensa ligando", desabafou.

Zé Ronaldo confirmou ainda que, após o episódio, foi sondado pelas campanhas de Jerônimo Rodrigues (PT) e de João Roma (PL).

"Conversamos muito, dei um retorno a todos, porque eu disse que daria retorno, conversei com eles e dei um retorno. Na terça-feira, liguei pra todo mundo, tratei com o mesmo respeito que eles me trataram, tá? E disse que, depois de muita análise, de muitas conversas, iria tomar a decisão política que eu tomei", justificou ele, que decidiu permanecer com Neto mesmo após a confusão.

Assista ao Fato & Opinião, com José Ronaldo, na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp