Eleições / Eleições 2022

João Roma reage ao saber que Zé Ronaldo pode apoiá-lo; confira

Divulgação
Ex-prefeito de Feira de Santana ameaça romper com o grupo de ACM Neto; João Roma faz aceno  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/08/2022, às 16h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), quebrou o silêncio sobre a possibilidade de receber o apoio de Zé Ronaldo (União Brasil) na corrida ao Governo da Bahia em 2022. O ex-prefeito de Feira de Santana ameaça romper com o grupo de ACM Neto (União Brasil) após ser preterido na chapa.

"Ficaria muito feliz com o Zé Ronaldo ao nosso lado até porque ele defendeu o presidente Bolsonaro no debate na última eleição de 2018. E Bolsonaro é quem, de fato, está hoje fazendo inclusive por Feira de Santana, a cidade que ele tem tanto amor, a maior cidade do interior do nordeste brasileiro", disse Roma, durante entrevista à Rádio Nova Lapa, em Bom Jesus da Lapa, nesta sexta-feira (5). "Zé Ronaldo é uma pessoa de muito destaque, tem relação com todo o mundo político da Bahia, sabe das nossas necessidades", salientou Roma.

Ele disse realmente lamentar o fato de Zé Ronaldo ter "sido deixado de lado" na chapa de ACM Neto após ter, em 2018, assumido o desafio de disputar o governo estadual após a desistência do ex-prefeito de Salvador. "Realmente lamento por ele porque ele acreditou numa promessa e o que se viu ontem foi, mais uma vez, ACM Neto sendo ACM Neto. Como sempre promete e não cumpre. Deixou o Zé Ronaldo na mão, assim como ele já fez com várias pessoas. Assim como também deu a rasteira em Marcelo Nilo e assim sucessivamente", exemplificou João Roma.

O ex-ministro da Cidadania disse que é momento de unir esforços para a construção de um destino novo para a Bahia. "É justamente momento de dar as mãos com pessoas que podem realmente agir para transformar a realidade do estado da Bahia", disse Roma.

Zé Ronaldo se irritou ao saber que a empresária Ana Coelho (Republicanos) seria a escolhida para ocupar a vaga de vice na chapa. O ex-prefeito, inclusive, cancelou a participação da convenção do União Brasil, que referendou ACM Neto como candidato ao Governo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp