Política

EXCLUSIVO! Lúcio Vieira Lima se posiciona sobre possível retirada de candidatura de Robinson Almeida

Antonio Cruz / Agência Brasil
Em contato com o BNews, presidente de honra do MDB abriu o jogo sobre a situação  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 12h11


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Lúcio Vieira Lima, passou 'panos quentes' em torno da escolha do nome do governo para a prefeitura de Salvador. Acontece que nessa terça-feira (19), uma reunião do PT teria sido realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A pauta teria sido a retirada da candidatura do deputado Robinson Almeida (PT) do pleito de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em conversa exclusiva com o BNews, o Lúcio minimizou a informação. De acordo com ele é preciso esperar que os partidos discutam e decidam os seus caminhos.

Temos que aguardar o posicionamento de cada partido político. Essa foi a orientação do governador desde o início de conselho. Cada partido tem sua forma de tomar decisão, o que importa é todos estarem unidos. Qualquer decisão de qualquer partido será aplaudida pelo MDB", afirmou o presidente de honra do MDB.

Lúcio Vieira Lima ainda ponderou como cada partido funciona. Segundo o político, cada um dos partidos tem a sua forma de trabalhar e decidir quais caminhos serão seguidos. "Não tem você como chegar e dizer 'Robinson retire o seu nome, o Geraldinho tire o seu nome'. Cada partido tem sua mecânica própria e cabe aos demais respeitar essa mecânica e respeitar a decisão desses partidos. Eu acho que todos os partidos estão fazendo e eu acho isso normal", detalhou o ex-deputado.

O presidente de honra ainda lembrou que essa questão é complicada, mas que tudo se resolverá. "É difícil, mas estamos conversando, estamos dialogando. Tudo faz parte do jogo. O importante é que todas as etapas sejam concluídas para que chegue a um resultado. Agora tem que aguardar esse resultado que vai ser na quinta -feira. É quando ficou de reunir, novamente, o conselho", concluiu Lúcio Vieira Lima.

Vale lembrar que o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, supostamente esteve nessa reunião. Apesar disso, em nota, o político reafirmou que Robinson Almeida seria o melhor nome para derrotar Bruno Reis (UB), em 2024.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp