Política

EXCLUSIVO: PP vive dilema e pode rachar com eleições municipais; entenda

Montagem BNews
Integrantes do PP estão divergindo sobre o apoio na corrida municipal em Salvador  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/08/2023, às 14h20


FacebookTwitterWhatsApp

A proximidade das eleições municipais tem gerado dor de cabeça para alguns membros do Partido Progressista (PP). Durante a reunião do diretório, ocorrida na manhã desta segunda-feira (07), um racha se instalou entre os membros da sigla.

Enquanto uma ala do partido decidiu acatar as orientações do secretário de Governo do prefeito Bruno Reis (PP), Cacá Leão, outra aula progressista já tem se manifestado contra. O filho do ex-governador, João Leão foi escolhido na manhã de hoje como o responsável pela condução das articulações do PP nas eleições de 2024, em Salvador.

Como Cacá Leão integra o secretariado de Bruno Reis, naturalmente, ele irá orientar o partido a apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito. No entanto, alguns deputados já se manifestaram contrário a esta decisão uma vez que o partido no cenário estadual integra a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Em conversa com o BNews, o deputado federal Neto Carletto (PP) já afirmou não concordar com a possível decisão de Cacá de apoiar o prefeito Bruno Reis. “Não tem sentido a gente estar com o governador Jerônimo no cenário estadual e no municipal apoiar Bruno Reis”, disse.

Apesar do posicionamento do parlamentar, ele afirmou que a maioria dos membros do PP devem acatar a decisão do secretário. “Infelizmente não sou maioria nesse posicionamento, mas deixo registrado que não concordo com essa contradição”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp