Política

EXCLUSIVO: Rui Costa e Jerônimo Rodrigues articularam ida de Ronaldo Carletto para o Avante; saiba detalhes

Divulgação
Carletto vai assumir a presidência estadual da sigla; anúncio oficial será no próximo dia 12 de maio  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/04/2023, às 14h29 - Atualizado às 14h44   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A saída do ex-deputado Ronaldo Carletto do PP, e a consequente filiação no Avante, conforme antecipado pelo BNews, teve articulação direta do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). 

Insatisfeito com os recentes movimentos internos no partido, Carletto não se contentou em ter sido preterido dentro da sigla pelo deputado federal Mário Negromonte Jr. para substituir João Leão na presidência do partido. A saída dele pode resultar, inclusive, numa debandada de pelo menos 40 prefeitos.

Sem mandato, o ex-deputado agora pedirá desfiliação do Progressistas e se filiará ao Avante, sem necessidade de aguardar a janela partidária no próximo ano. O anúncio oficial será no próximo dia 12 de maio, em evento na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), que terá as presenças de Jerônimo e Rui. 

"Ele foi convidado pelo governador Jerônimo e pelo ministro Rui para assumir a presidência. Estamos organizando um evento para o dia 12 de maio para a filiação, junto com deputados e prefeitos”, revelou o deputado federal Neto Carletto com exclusividade ao BNews. Ele é o herdeiro político de Ronaldo na Bahia. 

“Eu vou continuar no PP, não só pela relação partidária, mas pelo respeito que tenho. Ronaldo está fazendo essa construção. O Governo do Estado está dialogando com os prefeitos, ajudando na articulação. O evento será na UPB, com a presença de Rui e Jerônimo”, disse.

“Carletto está vindo para ajudar a construir um partido mais forte, trazer prefeitos…”, completou o deputado, emendando sobre a relação da família Carletto com João Leão. “Fica tranquila. Ronaldo tem 23 anos de PP, tem um respeito muito grande no partido, mas chegou o momento de fazer carreira solo, de crescer, ampliar os horizontes. Temos total respeito e admiração por ele...eu vou seguir junto com ele, inclusive”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp