Política

Novo slogan do Governo Lula tem apelo aos evangélicos após orientação de marqueteiro baiano

O presidente Lula tem sido orientado a deixar o discurso de polarização política e iniciar uma nova narrativa - Reprodução/ Redes Sociais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sido orientado a renunciar ao discurso de polarização  |   Bnews - Divulgação O presidente Lula tem sido orientado a deixar o discurso de polarização política e iniciar uma nova narrativa - Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 07/04/2024, às 11h54 - Atualizado às 11h56   Rebeca Silva


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O presidente Lula (PT) tem sido orientado a deixar o discurso de polarização política e iniciar uma nova narrativa com o eleitorado de direita.

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A mudança para a narrativa, segundo assessores do governo, surgiu com a orientação do marqueteiro, Sidônio Palmeira, que foi responsável pela campanha política do presidente. Ele tem feito visitas ao Palácio da Alvorada para prestar orientações aos ministros e o presidente sobre a comunicação do governo.

Segundo a avaliação feita pelo marqueteiro, as menções feitas por Bolsonaro afastaram o eleitorado - que preferiu apoiar a direita em vez da esquerda na última eleição para presidência.

A orientação feita à equipe ministerial do Planalto é de reduzir a polarização e evitar mencionar o governo passado dentro do possível.


"A nossa estratégia é enfatizar as conquistas econômicas da gestão Lula, mas, como resumiu o assessor, "respeitando as preferências políticas de cada um" afirmou.


O Presidente não tem expectativa na conquista do eleitor ideológico, mas avalia que consiga um eleitorado moderado que consegue enxergar os avanços atuais do país.
O resultado dos estrategistas é de que foi justamente esse eleitor que fez a avaliação da gestão atual como boa ou ótima, em 2023, e agora avalia como regular, ruim ou péssimo.


Diante disso, a estratégia agora é utilizar o slogan "Fé no Brasil", em um aceno ao eleitor evangélico, mas com uma continuação: "A gente está no rumo certo", para dialogar com o eleitor que mudou de opinião sobre o governo petista.

A meta da nova campanha é ressaltar que as iniciativas da atual gestão é para todos, mesmo com as diferenças de pensamentos.

Nas palavras do assessor do presidente, é tentar encontrar pontos de consenso entre eleitores identificados com de esquerda e com a direita, como em relação ao combate à inflação.

A meta é que a campanha publicitária seja divulgada ainda neste mês (Abril).

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