Política

Feira de Santana: CPI do Shopping Popular avança na Câmara Municipal; veja próximos passos

Divulgação
CPI do Shopping Popular visa investigar denúncias de comerciantes  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 18h28 - Atualizado às 18h35



A CPI do Shopping Popular avançou na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (9). Foram apresentados os primeiros atos para apurar supostas irregularidades envolvendo o contrato entre a Prefeitura e o consórcio responsável pela construção e gestão do Shopping Popular.

De acordo o presidente da CPI, o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), três reuniões administrativas foram realizadas e uma audiência pública está agendada para a próxima quarta-feira, dia 16, quando o plano de trabalho e sua “linha inicial” de investigação serão apresentados à sociedade.

O relatório conclusivo deverá estar pronto em 120 dias, após a instauração da CPI, que aconteceu em 7 de julho do ano corrente. A CPI tem como relator o vereador Luiz da Feira (Avante) e Sílvio Dias (PT), membro, que substitui a atual presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB).

Os nomes para compor a CPI foram designados pela Mesa Diretora do Legislativo na gestão 2021/2022, sendo aprovados em plenário.

O Shopping Popular é resultado de Parceria Público-Privada (PPP), entre a Prefeitura Municipal de Feira de Santana e o Consórcio Feira Popular para para abrigar camelôs instalados há décadas no centro da cidade.

Os comerciantes reclamam de valor exorbitante em aluguel, taxa de condomínio e até mesmo na previsão de despejo por eventual atraso no pagamento desses compromissos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp