Política

Filha de Olavo de Carvalho diz que pode doar herança do pai à "campanha de Lula"

Filha do autointitulado filósofo afirma que o pai morreu de complicações da Covid-19 - Reprodução/YouTube

Filha do autointitulado filósofo afirma que o pai morreu de complicações da Covid-19

Publicado em 27/01/2022, às 08h35    Filha do autointitulado filósofo afirma que o pai morreu de complicações da Covid-19 - Reprodução/YouTube    Redação BNews

Heloíse Carvalho, a filha mais velha do escritor Olavo de Carvalho, que faleceu nesta semana aos 77 anos — uma semana após contrair Covid-19 —  disse que não crê que o pai tenha deixado algum dinheiro, já que teria diversas dívidas judiciais que nunca pagou.

Ao ser contestada nas redes sociais, no entanto, disse que caso sobre algum dinheiro, pode doar para a campanha de Lula à presidência neste ano.

"Melhor olavettes não virem tirar a minha paz, pq dou voadora na cara e sem dó", escreveu Heloíse. Uma mulher identificada na rede como Lusia questiona se ela vai querer o dinheiro do "pai pecador", e é quando a filha do autointitulado filósofo responde.

"Só para vc largar mão de ser idiota, se sobrar algum porque ele é cheio de dívidas e calotes, vou sim e talvez doe para campanha de Lula, com direito a sair na mídia e tudo, só para vocês passarem raiva, idiota", disparou.

Filiada ao PT desde o ano passado, Heloíse rompeu relações com Olavo em 2017. Além dela, ele deixa outros 7 filhos e uma esposa.

Após o anúncio da morte de Olavo, Heloíse pediu o pai seja perdoado por "Deus" pelas "maldades que cometeu".

Apesar de a informação não ter sido confirmada oficialmente, Heloíse afirma que o escritor morreu de complicações da Covid-19. O médico particular do escritor, Ahmed Youssif El Tassa, disse ao O Globo que Olavo sofria de enfisema pulmonar e morreu por conta de uma “insuficiência respiratória aguda”

Heloíse diz que a família conseguiu o atestado de um médico particular para que a morte não tivesse relação com o coronavírus, para que isso não constrangesse a imagem de Olavo ser um símbolo do negacionismo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre