Política

Filiação de Ronaldo Carletto contará com presença de autoridades do Governo Lula; saiba quem

Divulgação
A saída de Carletto foi definida após reunião do PP, no último dia 17  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 02/05/2023, às 10h10


FacebookTwitterWhatsApp

Autoridades estaduais e até do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estarão presentes no evento de filiação do ex-deputado Ronaldo Carletto, no Avante. Carletto deixa o PP para assumir o posto de membro diretório da sigla, segundo informações obtidas pelo BNews.

A saída de Carletto foi definida após reunião do PP, no último dia 17. Na ocasião, o atual presidente da legenda, o ex-vice-governador, João Leão, propôs o trato de cada postulante assumir a presidência por um ano. O deputado federal Mário Júnior assumiria o primeiro ano e Carletto assumiria o segundo ano de mandato. O ex-deputado não aceitou o acordou e decidiu migrar para o Avante, onde terá mais liderança.

No convite de filiação, prevista para ocorrer às 10h do próximo dia 12, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), é confirmada a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), além de outras autoridades.

Lembrando que Jerônimo e Rui foram os principais responsáveis pela articulação na mudança de partido, onde está em jogo a presidência da sigla. Atual presidente do Avante na Bahia, o Pastor Sargento Isidório confirmou as tratativas e comemorou a chegada do novo correligonário à sigla. 

Fontes do BNews dão conta de que Carletto levará com ele outros parlamentares, além de cerca de 40 prefeitos de cidades baianas. Outros nomes também estão em negociações, mas ainda sob sigilo. Apesar da intenção em levá-los ao novo partido, a mudança só deve ocorrer no início do próximo ano, quando será aberta a janela partidária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp