Política

Flávio Bolsonaro elogia Wagner por voto em PEC que limita poderes do STF

Waldemir Barreto/Agência Senado/Arquivo
Flávio Bolsonaro disse que Wagner representa uma ala do petismo com a qual é possível dialogar  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado/Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 23/11/2023, às 18h36 - Atualizado às 19h09


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), elogiou nesta quinta-feira (23) o voto do senador Jaques Wagner (PT) favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita poderes do STF que foi aprovada no Senado, na quarta-feira (22).

“Jaques Wagner representa uma ala do PT com a qual é possível dialogar no Congresso Nacional. Lula tem que agradecer ao Wagner porque, se não fosse ele, o governo já teria implodido”, disse Flávio ao site Metrópoles.

Wagner foi alvo de críticas de governistas nesta quinta-feira e, após a polêmica, foi às redes sociais e fez um esclarecimento: "Esclareço que meu voto na PEC que restringe decisões monocráticas do STF foi estritamente pessoal, fruto de acordo que retirou do texto qualquer possibilidade de interpretação de eventual intervenção do Legislativo. Como líder do Governo, reafirmei a posição de não orientar voto, uma vez que o debate não envolve diretamente o Executivo”.

Sobre a relação entre Wagner e Flávio Bolsonaro, essa não é a primeira vez que o filho do ex-presidente elogia o senador baiano. Ainda durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador fluminense teceu comentários elogiosos ao petista. "Jaques Wagner é uma pessoa super experiente, equilibrada. Ele me surpreendeu muito, apesar de ser do PT", declarou Flávio Bolsonaro, em junho de 2019.

Naquela oportunidade, Flávio havia elogiado também o senador Otto Alencar. "O senador Otto Alencar, por exemplo, não é da base, mas é muito importante". O pessedista baiano, assim como o correligionário Angelo Coronel, votaram a favor da PEC aprovada ontem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp