Política

Flávio Bolsonaro tenta barrar Renan Santos em debates e líder do MBL reage: "Covarde"

Reprodução/Instagram @renansantosmbl e Bruno Peres/Agência Brasil
Tensão entre Flávio Bolsonaro e Renan Santos aumenta à medida que as campanhas se preparam para os debates  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @renansantosmbl e Bruno Peres/Agência Brasil
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 16/05/2026, às 07h47



O pré-candidato do PL à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), colocou uma condição para participar dos debates na TV: a ausência de Renan Santos, da Missão. Na campanha de Flávio há um temor de que Renan possa usar um tom agressivo e incendiário.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a coluna de Andreza Matais, do portal Metrópoles, Flávio só irá a debates com Renan caso ele suba muito nas pesquisas. O primeiro debate presidencial ocorrerá no início de agosto na TV Bandeirantes. As campanhas já começaram a negociar os termos da participação dos candidatos.

O presidente do Movimento Brasil Livre disse que Flávio Bolsonaro é “um covarde e um fraco”. “Ele sabe que eu vou mostrar que ele é um ladrão. Diferente do Lula, eu posso falar que ele é um ladrão. Que bom que ele sabe que eu sou o problema”, disparou. Em nota, a campanha de Flávio nega ter qualquer objeção em relação à presença de Renan em debate.

Veja a nota da campanha de Flávio na íntegra: 

É falsa a informação publicada pela coluna de Andreza Matais. O senador Flávio Bolsonaro e a pré-campanha nunca se manifestaram sobre esse assunto, e eventual fonte ouvida, se é que houve alguma, não tem autoridade para falar em nome da campanha. Além disso, causa estranheza que a coluna tenha atribuído um posicionamento oficial sem procurar a assessoria para uma simples checagem, contrariando o procedimento básico da apuração jornalística”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)