Política

Flávio Dino comemora aprovação de sua indicação ao STF na casa do relator

Lula Marques / Agência Brasil
A festa que teve costelão ao forno, contou ainda com ministros de Lula que são senadores e tinham se licenciado do governo para votar em Flávio Dino no Senado  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / Agência Brasil

Publicado em 14/12/2023, às 10h41   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça, Flávio Dino teve sua indicação ao STF aprovada pelo Senado, na noite desta quarta-feira (13). Após o resultado, o presidente Lula ligou para parabenizá-lo.

Depois de receber a ligação do presidente da República, Dino foi comemorar a conquista na casa do relator de sua indicação, senador Weverton (PDT-MA), no Lago Sul, bairro nobre de Brasília (DF).

Estiveram presentes na comemoração o presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia (PSD-MG), e o ministro Gilmar Mendes, membro mais antigo do Supremo Tribunal Federal.

Outras figuras do Judiciário também marcaram presença, como o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), amigo de longa data de Dino.

A festa que teve costelão ao forno, contou ainda com ministros de Lula que são senadores e tinham se licenciado do governo para votar em Dino no Senado.

São eles: Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes), Carlos Fávaro (Agricultura) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome).

Apesar de sua indicação ter sido aprovada em dezembro, Flávio Dino só deve tomar posse na Suprema Corte em fevereiro, depois do recesso do Judiciários. Até lá, deve continuar como ministro da Justiça de Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp