Política

Flávio Dino corre contra o tempo para garantir vaga no STF; entenda

Flávio Campanato / Agência Brasil
Dino foi indicado à Corte pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva  |   Bnews - Divulgação Flávio Campanato / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 06/12/2023, às 07h10



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), iniciou uma verdadeira corrida contra o tempo para conquistar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Dino tem uma semana para conquistar a aprovação de pelo menos 17 senadores. 
O socialista deve ser avaliado na próxima quarta-feira (13), após passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Dino foi indicado pelo presidente Lula (PT) para assumir uma cadeira na Corte, após vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que irá se aposentar. 

De acordo com um levantamento foi pelo site “Congresso Em Foco”, até a sexta-feira (1), Dino já tinha com 21 senadores que divulgaram voto contrário à sua indicação. Zanin teve 18 votos contra seu nome no plenário do Senado.

Para garantir a aprovação dos senadores, Flávio Dino tem intensificado visitas aos gabinetes dos 81 parlamentares, segundo informações do O Globo.  Para passar, ele precisa de 41 votos, ou seja, a maioria absoluta da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp