Política

Flávio Dino demite policiais envolvidos na morte de Genivaldo

Tom Costa/MJSP
Anúncio foi feito atráves das redes sociais do Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil  |   Bnews - Divulgação Tom Costa/MJSP

Publicado em 14/08/2023, às 17h08   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, assinou o decreto para a demissão dos policiais envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus, que morreu asfixiado no porta-malas de uma viatura da PRF, em maio de 2022. 

A assinatura da demissão dos três políciais federais ocorreu na tarde desta segunda-feira (14), e foi anunciada por Flávio Dino através de seu perfil oficial no Twitter.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Não queremos que policiais morram em confrontos ou ilegalmente matem pessoas. Estamos trabalhando com Estados, a sociedade civil e as corporações para apoiar os bons procedimentos e afastar aqueles que não cumprem a Lei, melhorando a Segurança de todos. Determinei a revisão da doutrina e dos manuais de procedimentos da Polícia Rodoviária Federal, para aprimorar tais instrumentos, eliminando eventuais falhas e lacunas", afirmou o Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp